menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Parque da Barra recebe maior torneio de jiu-jitsu na América Latina

Etapa do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, válida pela temporada 2017/18, começa nesta sexta-feira e vai até domingo, na Arena 1

O Abu Dhabi Grand Slam terá a participação de mais de três mil competidores
imagem cameraO Abu Dhabi Grand Slam terá a participação de mais de três mil competidores (Crédito: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/11/2017
13:52
Atualizado em 09/11/2017
14:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a expectativa de reunir mais de três mil competidores, começa nesta sexta-feira a etapa carioca do Abu Dhabi Grand Slam de jiu-jitsu, que terá como palco a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O evento é considerado a maior competição da modalidade na América Latina e integra uma das etapas do circuito 2017/18, que também passa pelo Japão, Estados Unidos, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos.

Organizado pela FBJJ (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu) e pela UAEJJF (Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos), o evento terá acesso gratuito ao público e será aberto para todas as nacionalidades e faixas, nas categorias juvenil, adulta, master e lendas. A premiação total será de US$ 125 mil, além de valer pontos para o ranking geral da organização. O programa de disputas será das 9 às 17h. As lutas também deverão ser transmitidas pelo canal Combate.

Segundo Paulo Márcio Mello, presidente da AGLO (Autoridade de Governança do Legado Olímpico), receber esta etapa do Grand Slam será uma oportunidade única para acompanhar grandes nomes da modalidade, como Carlão Barreto e Rafael Carino.

- A gente tem realizado grandes treinos e competições esportivas nas nossas estruturas olímpicas. E receber o Abu Dhabi é uma honra para nós, gestores. De fato é isso que precisamos: cumprir nosso papel na destinação do legado olímpico, inclusive com a participação do público - disse Mello.

O fato de poder usar uma estrutura moderna como a Arena 1 foi festejado pelo presidente da FBBJ, Walter Mattos.

- Essa etapa do mundial de jiu-jitsu será um marco para artes marciais do Brasil. Teremos uma megaestrutura montada na Arena 1, onde reuniremos os melhores competidores da arte suave do país - afirmou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias