Mexicano fica com título do Aberto do Brasil de golfe
Em seu retorno ao Campo Olímpico de golfe, Rodolfo Cazaubon assegurou a conquista da 64ª edição do torneio, com direito a recorde de tacadas
Um dos legados da Olimpíada Rio-2016, o Campo Olímpico de golfe da Barra recebeu alguns dos principais nomes da modalidade na América Latina, para a disputa da 64ª edição do Aberto do Brasil. E a festa acabou ficando para o México, com o título conquistado por Rodolfo Cazaubon, neste domingo. Ele assegurou sua conquista totalizando 267 tacadas, que passa a ser o novo recorde do Campo Olímpico. A marca anterior era de 268 tacadas, estabelecida pelo medalhista de ouro, o britânico Justin Rose, nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
- O campo estava em excelentes condições, melhor do que nos Jogos Olímpicos. Eu vinha de uma fase não muito boa, e consegui jogar muito bem esta semana - disse Cazaubon, que na Rio-2016 não passou da 30ª posição.
O Aberto do Brasil, etapa brasileira do PGA Tour Latinoamérica, marcou ainda o quarto título do mexicano no principal circuito do continente. Pelo título, ele faturou ainda um prêmio de US$ 31,5 mil (cerca de R$ 99,2 mil).
Rodriguez, que lidera o ranking do circuito latino-americano, ficou empatado em segundo lugar com o também mexicano Oscar Fraustro, ambos com 273 tacadas (-11). O quarto colocado foi o americano Michael Buttacavoli, com 275.
Nenhum brasileiro avançou para as finais – o paulista Rafael Becker, membro do PGA Tour Latinoamérica, e o amador gaúcho Herik Machado, líder do ranking amador brasileiro, ficaram a uma tacada da linha de corte.
- Foi uma experiência maravilhosa jogar com os melhores golfistas do continente. Vi os pontos em que tenho que trabalhar - disse Herik.