menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Nível alto preocupa Brasil em estreia no Mundial de ginástica trampolim

Competição começa nesta quinta-feira em Sofia, na Bulgária, e será o primeiro com o novo código de pontuação da modalidade para o próximo ciclo olímpico

Equipe brasileira no Mundial será composta por quatro atletas no feminino e dois no masculino
imagem cameraEquipe brasileira no Mundial será composta por quatro atletas no feminino e dois no masculino (Crédito: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/11/2017
20:18
Atualizado em 08/11/2017
20:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil inicia o ciclo olímpico para os Jogos de Tóquio-2020 na ginástica de trampolim nesta quinta-feira (9), com a estreia no Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado na cidade de Sofia (Bulgária). A equipe brasileira composta por seis atletas (quatro mulheres e dois homens) disputarão provas individuais e no trampolim sincronizado. As eliminatórias individuais dos dois naipes começarão a partir das 6h30 (horário de Brasília).

Além de contar com a presença de Rafael Andrade, representante do país na Olimpíada Rio-2016, a equipe brasileira terá na Bulgária as atletas Alice Gomes, Camilla Gomes, Daienne Lima e Lorrane Souza, no feminino, e Carlos Ramírez Pala, completando o time masculino.

- É o primeiro Mundial do novo ciclo olímpico, com as novas regras do código de pontuação. Os atletas ainda estão se adaptando à elas, porém, o nível técnico está muito alto - afirmou a técnica e coordenadora das seleções de trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Tatiana Figueiredo.

A implantação do novo código e a renovação da equipe feminina foram pontos ressaltados também pelo supervisor de seleções, Klayler Mourthé.

- Neste Mundial, um dos pontos relevantes é a renovação da Seleção Feminina. Três novas ginastas ingressaram na equipe, Lorrane Souza, Daienne Cardoso e Alice Gomes, compondo com a Camilla Gomes o time para o campeonato. Será um torneio importante dar a elas experiência para metas mais altas até os Jogos de Tóquio-2020 - afirmou o dirigente.

Programação do Mundial

Confira abaixo a programação do Mundial de Sofia (horário de Brasília):

Quinta-feira (9)
6h30 - Classificatórias trampolim individual masculino e feminino

Sexta-feira (10)
5h - Classificatórias trampolim sincronizado feminino
9h15 - Classificatórias trampolim sincronizado masculino
14h - Finais por equipe

Sábado (11)
12h25 - Finais trampolim sincronizado masculino e feminino

Domingo (12)
9h30 - Semifinais trampolim individual masculino e feminino
11h05 - Finais trampolim individual masculino e feminino

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias