Anunciado pelo Real Madrid, Kylian Mbappé fechou parcerias com grifes como Dior, Rimowa e Hublot, do grupo LVMH, comandado pelo homem mais rico do mundo, Bernard Arnault, e tornou-se uma espécie de "embaixador do luxo". O atacante francês não está preocupado com a quantidade, e sim com a "qualidade" de seus patrocinadores, segundo o jornal "Mundo Deportivo". A informação foi publicada pelo "O Globo".

- Mbappé tem um claro posicionamento no mercado exclusivo: o luxuoso. E o Real Madrid representa o luxo no mundo do futebol - disse à agência EFE o especialista em marketing esportivo Vincent Chaudel.

O jogador associou sua imagem à alta costura da Dior, à marca de malas de luxo Rimowa e aos relógios Hublot, entre outros. Mbappé também está ligado desde 2006 à Nike e à marca americana de óculos de sol Oakley. Como o Real Madrid tem contrato com a Adidas, a tendência é que o francês adote um kit esportivo misto, da marca alemã do time merengue e da empresa americana por conta própria.

De acordo com o "Mundo Deportivo", Mbappé deve ganhar entre US$ 25 e 30 milhões (até R$ 160 milhões) por ano com patrocínios. O valores ainda são distantes dos arrecadados por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, mas a tendência é que ele fique ainda mais valorizado ao defender o time de Madri.

Mbappé chega sem custos ao Real Madrid. Em fim de contrato com o Paris Saint-Germain, o jogador assinou por cinco temporadas com o clube merengue.