A Fórmula 1 2024 retorna ao seu cronograma tradicional, com a corrida no domingo (24) na Austrália, após as duas provas inaugurais da temporada - GPs do Bahrein e da Arábia Saudita - terem sido disputadas aos sábados em respeito ao Ramadã. A etapa será realizada durante a madrugada brasileira, no circuito Albert Park, em Melbourne, o que pode ser mais um desafio em relação à audiência no Brasil, que vem patinando. Mas, afinal, qual foi a audiência das duas primeiras provas do ano?

O índice de audiência da Band aumentou em relação à estreia da temporada 2024, no Bahrein, mas o GP da Arábia Saudita também não foi um sucesso, segundo o site "Grande Prêmio". A emissora paulista ficou na quarta colocação, com apenas 2 pontos de média, durante a exibição da corrida. A medição de audiência é feita pela Kantar Ibope Media.

O fato de as corridas terem sido realizadas aos sábados influenciou negativamente na audiência. O GP do Bahrein registrou 1,5 ponto, marca igual às piores em toda a temporada de 2023. A Arábia Saudita foi só um pouco melhor: ficaria em 20º no ranking de audiências da F1 2023.

Na temporada passada, a Fórmula 1 teve um ano ruim em termos de audiência. Estudo da Buzz Radar revelou uma forte queda nos números nas plataformas de internet, principalmente em razão do domínio da RBR na temporada. No Brasil, não foi diferente: a Band também registrou números baixos de audiência.